quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Campanha contra Cavaco: insultos e desespero

Depois do torpedo/«chefe de facção» de Santos Silva, o «corifeu de lamúrias» de Alberto Martins (que também repetiu o «chefe de facção»). Aliás, o dicionário Priberam indica como um dos significados de «corifeu», a expressão «chefe de seita»... A sucessão de impropérios que os socialistas atiram contra o Prof. Cavaco Silva parece fazer de um concurso rosáceo de insultos, para catarse da pena da derrota inevitável.  Os insultos encomendados dos ministros socialistas ao Presidente da República sinalizam o desespero e o receio da votação do próximo domingo, 23-1-2011.

Por mérito especial das suas qualidades de seriedade, genica e clareza, e da decisão assumida de falar a verdade ao povo sobre a degradação financeira, económica e social do País, o Prof. Cavaco Silva vai ganhar à primeira volta.

A sua vitória será maior por mérito seu e também por demérito da campanha negra, que os socialistas armaram e executaram contra o seu carácter - uma campanha suja que o povo não valida, contesta e reprova, porque não duvida da sua honra e rigor. Se uma campanha contra o carácter é normalmente censurada pelos eleitores, uma campanha de imputações caluniosas repugna pela sua falsidade e pela tentativa de enlamear um homem limpo. Ora, o que os socialistas deveriam ter evitado, como recomendam os manuais, era despertar os potenciais abstencionistas da direita e do centro, que sentiam menos motivação, devido à circunstância do primeiro mandato, e à perspectiva de uma vitória tranquila. Com esta campanha de mentiras sucessivas e insinuações repetidas, irão provocar o efeito contrário: aumento da percentagem de votos e aumento do número de votos em Cavaco.

A campanha e a previsível vitória marcam ainda uma reconciliação do povo com Cavaco Silva e com a República, resultado da convicção de que é possível ter à frente do Estado quem represente e execute, sem receio nem torpor, a vontade popular.


* Imagem editada daqui.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para lembrar como negoceia esta gentalha que tem o dinheiro do nosso trabalho nas suas mãos (ou bolsos!):

http://www.goodreads.com/book/show/4038503-contos-proibidos

Silvino Potencio disse...

De: Silvino Potêncio

Desde há tempos eu acompanho o seu Excelente Blog. Parabéns e votos de sucesso nos seus projetos em abono da verdade e sobretudo da Lusofonia.
Aguardo seu endereço de email para lhe enviar alguns dos meus escritos.
Obrigado!
Silvino Potêncio
HTTP://ZEBICO.BLOG.COM
http://osnizcaros.blog.pt
www.silvinopotencio.net

Mani Pulite disse...

PALAVRAS PARA QUÊ?PARTICIPAÇÃO RECORD,CAVACO 62%,ALEGRE E NOBRE ENTRE OS 13 E OS 15,UNS RESTOS PARA O RESTO.ESTA É A ÚLTIMA SONDAGEM CONHECIDA.É POR ISSO QUE A XUXALHADA ESTÁ EM PÂNICO E JÁ FORAM BUSCAR AO ANO 1000 MAIS INFÂMIAS PARA TENTAREM ENXOVALHAR CAVACO.FORÇA RAPAZES!ALEGRE AINDA ACABA COM MENOS DE 10%.

Anónimo disse...

Revoltado

Você disse sério?...

Estou farto de ser enganado, roubado e espoliado, por gentalha d'esta muito "séria", honesta e muito conhecedora dos meandros da trafulhice.
Cavaco, é só o politico com mais tempo e responsabilidades politicas exercidas pós-Abril. Como podem pois, querer ilibá-lo sobre o que hoje nos está a acontecer.
O país está na ruína económica, social e moral, graças a todos os Cavacos, Sócrates, Loureiros, Paulos e suas tribos (tribo da Coelha; tribo da maçonaria; tribo da ópus; bando gay; metralhas da banca; etc.).

Não há, na grande maoiria da corja que nos tem governado, gente de nível e verdadeiramente SÉRIA.

Eu vou votar , isso vou!...mas em protesto.

Anónimo disse...

causa um certo asco ler por aqui sobre esta coisada da campanha negra e no tom usado.

é não me consigo esquecer do que se dizia da outra campanha negra que o ps dizia envolver o sócrates na coisita do freeport etc e tal.

nojo.

é que é só merda neste páis...

sócrates
cavaco

que merda de gente.

bartolomeu

Anónimo disse...

NA SUIÇA LIMITARAM AS PENSÕES A UM TECTO MÁXIMO DE 1700, NÃO HÁ REFORMAS DE LUXO.
PORQUE É QUE EM PORTUGAL TAMBÉM NÃO É ASSIM?
porquê?
porquê?
porquê?

Mani Pulite disse...

RECONHECENDO O DESASTRE DA SUA CAMPANHA,EM VEZ DE UM ARISTOCRÁTICO NOBRE CONSTA QUE ALEGRE ESTÁ A PENSAR DE FACTO DESISTIR A FAVOR DE OUTRO CANDIDATO,O PLEBEU DEFENSOR DAS BESTAS E ALIMÁRIAS QUE SEMPRE É UM CAMARADA DO PARTIDO.TAMBÉM É O MAIS ADEQUADO ,DADO O SEU PENCHANT, PARA AGUENTAR OS COICES DA BESTA DE S.BENTO NO DIA 23 E SEGUINTES.

+ou- disse...

De facto, os outros não serão bons, mas este... que se intitula honesto ao quadrado, também deixa muito a desejar. Basta a comprovada passividade com que ele assistiu à "devassa" do país, em todos estes anos passados, apesar de todo o poder em suas mãos para melhor fazer.
Basta de lambidelas ao dono!
Por mim... qualquer um deles serve para carregar os restos mortais desta, outrora, honrada nação.