segunda-feira, 27 de junho de 2011

O desafio da demissão do procurador-geral da República


Além da privatização da RTP - qualquer que seja a forma utilizada (venda total ou parcial, em bloco ou em parcelas, venda de frequências, criação de uma ou mais empresas e liquidação da actual) - a demissão imediata do procurador-geral da República Dr. Fernando Pinto Monteiro é o outro grande desafio que o Governo deve vencer para demonstrar o vigor da reforma do Estado. O desafio é simples: liderar agora a mudança ou ser submerso pela onda sistémica que se formará.

Adiar a demissão para uma altura mais oportuna - qual?!... - ou esperar pela sua reforma em 5 de Abril de 2012, dia em que atinge os 70 anos (ou Outubro de 2012, como se atira para ver se fica até Abril...), dará um sinal ao sistema da falta de força do executivo, o que deterá o ímpeto de salvação do Estado. Além disso, imagine-se o que seria a continuação, por mais nove meses, do clima de desafio ostensivo e de conflito público, entre procurador-geral e Governo...


Actualização: este poste foi actualizado às 12:30 de 27-6-2011.


* Imagem picada daqui.

8 comentários:

Mani Pulite disse...

OPÇÕES SIMPLES.OU É PRESIDENTE OU É CÚMPLICE.OU É GOVERNO OU É PALHAÇO.

Anónimo disse...

Hoje, PPC e ACS estiveram reunidos 2 horas.

À tarde, reunir-se-á o Governo para começar a aplicar o seu Programa.

Anónimo disse...

É pá, há muita gente grada da comunicação social, e que andavam escondidas, a entrar para o governo do passismo. E pensava eu, eo Dr ABC também, que as gentes da comunicação social estavam do lado socratino. Nada de mais errado.
Vamos ver, lá mais para diante, as consequências deste baixar de "calças". O Dr ABC sempre muito critico em relação a esta promiscuidade anda, por agora, muito calado.
Por quê?
Só eu sei!... porque não fico na minha casa...
Interessante.
E começou logo com a Lusa...

+ou- disse...

E só isso... demitido?!...
Quando é que esta gente começa a prestar contas dos seus desmandos?!
Porque, se não os ouve... porquê demiti-lo?!...
Não entendo esta Sociedade.

Karocha disse...

Ando na net desde 2007, vi e li o que fizeram ao ABC e, pergunto-me porque carga de água, alguém pensou, que o Prof. ABC queria um cargo num governo PSD!

Devo estar numa de loira!!!

lawrence disse...

Um par de patins e uma corda!
Os patins já se sabe para o que são e a corda é para o puxar de volta para prestar contas se fôr o caso!
Já agora, à senhora do dciap aplique-se o mesmo tratamento!
E podem ajudar o pinóquio em explicações de filosofia se não tiverem mais nada que fazer para além de pertencerem às próximas comissões de honra de alguns notáveis "recauchutados e reconvertidos" ex-sócretinos que irão a votos!

Quim J. A. disse...

Hoje, 30/06/2011, primeira sessão da nova AR, percebi a estratégia de Pinto Monteiro.

Depois das medidas anunciadas - mais impostos, que o resto vai ser pensado lá mais para depois depois - fico com a convicção de que a reforma do PGR acontecerá DEPOIS da dissolução deste governo.

Paulo Pereira disse...

A privatização da RTP (que dá milhões de prejuízo) não é para já. A dos CTT (que dão lucro), porém, é para já. Ambas constam do memorando, mas há quem tenha muita força nas televisões... Caro ABC, o senhor vai ter uma desilusão tão grande com este Governo!...