quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Revolto

Volto. E revolto. 

O bom combate. Sem confundir prioridades. Nem - jamais! - transigir nos princípios: não há os nossos e os eles. Não pode haver uma moral dupla. A exigência com que procuramos viver - caindo é certo, mas sempre teimando em levantarmo-nos -, analisar, juntar e agir, não permite que usemos bitola diferente. Não há uma balança para Passos-Relvas e outra para Sócrates-Costa. Há um só critério e um só juízo. Sempre aqui assim foi e sempre, se Deus me continuar a ajudar, sempre assim há-de ser. Não tenho outro motivo: não tenho outro rumo: não tenho outra conjura. Um só é bom.

A banda Sócrates-Costa tenta a última pressão, orquestrada com as personagens todas, para dar impressão de unanimidade, e nos meios todos (até o CM!...), que omitem as intempéries e os escândalos do grupo, enquanto divertem a atenção para os roubos dos outros. Seguro decidiu lutar q.b., abdicando de jogar as malfeitorias da câmara de Lisboa, o caso do acesso (com que autorização legal dos clientes?!...) à base de dados da PT para obtenção de seis milhões de contactos, e os factos da corrupção do socratismo. Temo que perca: quando uma força não empenha, por medo, os meios disponíveis e evita ferir o adversário na luta, o normal é que perca - e que não seja depois poupado. Creio que o resultado desta paródia socialista de democracia direta (que carece de vergonha e de fiscalização independente para funcionar), será decidido pelo peso dos sindicatos de voto que surgiram em torrente nos útlimso dias de campanha, arregimentados alguns junto de aliados políticos (PC?).

Em qualquer caso, ganhe o medroso Seguro ou o antidemocrático Sócrates-Costa, como dizia um professor meu: no dia seguinte importa plantar macieiras. E digo eu: combater! A Pátria vale a nossa prontidão e a nossa luta.

45 comentários:

Anónimo disse...

Seguro, pelo menos, mostrou não ter medo do aparelho Socrático-cleptocrata. Se Seguro ganhar, será um feito único contra todo o manancial corrupto do Rato: Soares, Sampaio, Sócrates, Vitorino, Alegre e toda a velha tralha que afundou de vez com a nação portuguesa.

Naturalmente que não esperamos nada de Seguro, até porque é um "jota" militante que nunca fez nada na vida, para além de dormir com os Jagunçes de serviço, desde Soares até Guterres.

Mas, no fundo, será para nós portugueses fieis aos valores da História, melhor que ganhe Costa. Claro que será a velha política do "quanto pior, melhor". Em França vimos desaparecer a luz que foi Hollande, até para esse velho imundo, que mora para os lados do Campo Grande.

Costa será o próximo Hollande, a querer manobrar a esquerdalha, em coligação com o que resta do capital tuga, leia-se o Mexia, o Granadeiro, o Júdice e todos os salafrários pendurados na hidra do Estado, que nunca seriam nada num mercado livre e aberto.

A luta continua.
A vitória é certa.

Anónimo disse...

Os portugueses deveriam exigir leis que evitem que os casos e os processos, especialmente os da corrupção prescrevam. Por outro lado impõe-se uma grande investigação aos políticos, TODOS, que tiveram funções de governação central ou municipal desde o dia 26 de Abril de 1974.

Anónimo disse...

Investigar o Só Ares( Contos Proibidos-Histórias de um PS Desconhecido, do Rui Mateus) e o Sousa da Independente e da Freeport ( o mil e uma trapalhadas e....) deveria ser uma prioridade.

Eliot Ness disse...

Ninguém no aparelho judicial tem independência e coragem para o fazer.
Relembremos as origens e perceberemos ao serviço de quem estão.
Só uma task force,tal qual como nos States se fez para combater aquela organização que não existia e depois se verificou que tinha na lista de pagamentos,polícias,juízes,políticos,jornalistas e muitos etecétras.
Passou a existir e descobriu-se que até tinha uma Comissão Nacional.

O Inseguro deu uma ajuda,referiu o Partido Invisível.Depressa a Imprensa pulverizou o assunto entre mil assuntos menores,pura manobra de diversão.

Anónimo disse...

Depois do Prof. ter denunciado a falsa licenciatura do Vígarista,a imprensa levou mais de um ano a pegar no assunto.Fê-lo com pinças e a RTP demorou um pouco mais,creio.
É vê-la,a mesma RTP,lampeira com notícias de abertura do assunto Passos/exclusividade.
A mesma RTP que não faz uma pergunta ao Sócrates que lá tem poiso semanal,sobre a origem dos mais de 370 milhões offshóricos.

José Domingos disse...

A esquerda, em Portugal, domina tudo. Aprenderam bem, com a urss.
De tal maneira, que querem fazer uma cópia do lado de cá.
Camaradas, com fortunas colossais, mas isso não interessa, é dinheiro bom.
Há questões, que não se poem, não se deve. Os quintais institucionais, são herméticos, assim mandam as lojas e todos obedecem, seja de que área for.
Quem não colabora, existe sempre qualquer coisa, para sujar o "valentão", como por exemplo, uns contitos, recebidos ou não, no século passado.
É assim que funciona o estado de direito, o tó chamuça, vai explicar como é e também a quarta bancarrota.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/besi_esta_em_negociacoes_com_potenciais_compradores_garante_wall_street_journal.html

As negociações para a venda do Banco Espírito Santo Investimento ainda estão numa fase inicial, diz o jornal norte-americano que cita fontes do banco liderado por José Maria Ricciardi. Os principais interessados são do Médio Oriente e bancos chineses.

O banco liderado por José Maria Ricciardi emprega cerca de mil pessoas, essencialmente em Londres e Lisboa.

Anónimo disse...

Fica aqui uma análise do José, sempre com a sua sensatez característica e com a visão de conjunto que a muitos falha:

http://portadaloja.blogspot.pt/2014/09/ranhetas-as-facadas-no-coco.html

Anónimo disse...

O Alegre continua a receber mesada da nação que traíu?

Anónimo disse...

Passos não declarou para além de rendimentos ao serviço de outrem, segundo o I.
Falta provar se recebeu da Tecnoforma, se recebeu faz parte da corja, não socratina, diria que Cavaquina.

Anónimo disse...

A Tecnoforma, que já existia há mais de um ano, nas redes sociais, até faz levantar os mortos, Almeida Santos e Soares, da tumba. Porque será?

Quando é que alguém dará uma bola ao Cappo Almeida Santos e ao Soares?

Anónimo disse...

Os socialistas que defendiam que todas as acusações ao Sócrates eram cabalas,conspirações,etc,decerto virão defender Passos Coelho,mostrando a mesma indignação.
Ahahaha!
Que bando de hipócritas e vigaristas!

Anónimo disse...

O Dr. Soares ainda está vivo?

Anónimo disse...

Será que os amigos laranjas do Cerejo, vão continuar a ser amigos?

Anónimo disse...

Não sei,mas os Ratos já lhe beijam o cu.

Anónimo disse...

Sou desconfiado por natureza,no que diz respeito à actuação dos políticos deste regime e tenho mantido sempre essa cautela mesmo em relação a Passos Coelho.
A partir de agora não vejo razões fortes para manter tal reserva.
Se teve a vida passada a pente fino pela máquina assassina de reputações xuxa e nada lhe encontraram, é mesmo um homem honesto.

Anónimo disse...

Os portugueses gostam de políticos corruptos. De outra forma, não elegiam Isaltino, apesar de ter sido condenado pelo sistema jurídico em vigor. Não é coincidência Portugal assemelhar-se à Sicília.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/procurador-que-investigou-passos-no-domingo-vou-votar-antonio-costa_202401.html

Em Março de 2011, surge outro post sobre Sócrates: "De acordo com a revista Sábado, Sócrates gasta 382€ por dia em chamadas de telemóvel, Carlos Alexandre não pode gastar mais de 15€ por mês!".

Pena Justa disse...

O Passado apanha 6 meses de prisão com pena suspensa....o Sócretino 25 anos de prisão efectiva...o DCIAP abre inquérito ao Costa e à CML...o Ricardo passa o Natal em preventiva....

Anónimo disse...

Há crise e, no Estado, todos apertam o cinto e há reduções de pessoal e de gastos.A Assembleia da República não pode ser excepção e deve dar bons exemplos.
Urge criar condições para que o nº de deputados seja reduzido para cerca de 80. País precisa é de gente que trabalhe e dê bons exemplos.

Anónimo disse...

a espada entre Costa e Seguro dirá muito do que aí virá...

Anónimo disse...

Porque será que o Dr. Ricardo forneceu o Dr. Almeida Santos?

Anónimo disse...

E que amigos: Mário Soares, Miguel Veiga (que define Salgado como “um homem com mão de ferro em luva de veludo” e classifica a acusação de ilegalidades de Carlos Costa como “tendenciosa, prematura e injustificada”), Murteira Nabo, Carlos Monjardino, os “incrédulos” funcionários José António Antunes e Carlos Silva (“as pessoas ficaram com um género de orfandade”, diz o secretário-geral da UGT), Michael de Mello (que chama “pessoa muito impulsiva” a José Maria Ricciardi, acusando-o de levar a discussão da sucessão da família para a rua), Eduardo Catroga (“acho exagerada a imputação de responsabilidades a nível de grupo apenas ao doutor Ricardo Salgado”), e ainda dois veteranos da banca espanhola, Jaime Carvalhal e Emilio Ybarra, a declararem em uníssono a sua “grande surpresa” e a lamentarem a “tragédia”, “não só para família e accionistas, mas também para Portugal e para a economia portuguesa”. Nem sequer falta uma cotovelada ao Crédit Agricole, através de uma publicidade do próprio banco francês: “A crise actual não vem dos bancos, vem dos Estados.”

O programa da RTP onde a reportagem passou chama-se Linha da Frente, mas a mim pareceu-me mais a linha de retaguarda de Salgado a funcionar a todo o vapor. Preparemo-nos, que o spin já aí está: o governo e a guerra familiar foram os responsáveis pela queda do BES, tivesse o mundo mantido a confiança em Salgado e o banco estaria rijo que nem um pêro, e blá, blá, blá. Lógica, a coisa tem pouca. Só que a falta de vergonha distribui lucros muito elevados.

Anónimo disse...

Que andará a tramar o Dr. Schauble?

Anónimo disse...

Agora, após o escândalo ter rebentado, tem, a par de tantos outros responsáveis, as contas bloqueadas num valor que ronda os 100 mil euros. A jornalista do i perguntou-lhe se Ricardo Salgado falou consigo e Nuno Godinho de Matos assegurou que não.

Desse dinheiro, explicou ainda, 16 mil euros estavam à ordem e cerca de 80 mil a prazo, dos quais 58 mil “resultam da venda de uma casa” que pertencia aos pais, sendo que o resto é “poupança”.

Anónimo disse...

os danos bons

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/pinto_da_costa_senti_me_vigarizado_por_passos_e_cavaco_no_caso_bes.html

O presidente do FC Porto não escondeu a sua desilusão sobre a forma como o primeiro-ministro e o Presidente da República conduziram o processo BES. Pinto da Costa garante ter sido "vigarizado" quando acreditou nas garantias, relativas à solvabilidade do BES, dadas por Passos Coelho e Cavaco Silva e decidiu comprar acções do banco.

"Do BES eu não espero nada, porque eu não fui enganado pelo BES", acusou. Sobre a dimensão das perdas que possa ter de assumir depois do investimento realizado na última subscrição de títulos do BES, o presidente portista admite que são significativas.

Anónimo disse...

Foi vigarizado?
Que anedota isso sair da boca de quem faz da vigarice uma forma de vida.

Abre-te Sésamo disse...

"Urge criar condições para que o nº de deputados seja reduzido para cerca de 80"

Meu caro,no tempo do Ali Baba eram só 40 e tudo funcionava.

JPA disse...

Caro Professor, resta pegarmos nas nossas armas e colocar-mo-nos na frente de batalha, Portugal isso exige.

Abraço
JPA

Anónimo disse...

O Sócrates foi votar a Vilar de Mssada, terra do Avô do volfrâmio!

Anónimo disse...

Se os mortos pagaram quotas têm direito a voto.Oxalá tenham votado bem.
A diferença entre os 2 ratos do Largo é que um é mais escuro ( o monhé) e o outro é mais claro ( o Beirão).De resto a demagogia é semelhante: falam muito mas não dizem nada com substância.

Anónimo disse...

anónimo das 28 de Setembro de 2014 às 20:37

só faltavam os comentários Racistas.

Anónimo disse...

Sóóóóóóócrates!

Anónimo disse...

Não fui eu que escrevi esse comentário.Mas,há algum racismo ? Dirija-se ao Arménio,a expressão dele foi "Escurinho" .
Promulgue-se um decreto a acabar com os tons e as côres ou a estabelecer que há apenas uma côr.
Isto já nem é estupidez, é ter caca na cabeça.

Anónimo disse...

O Inseguro terminou a missão que lhe deram,travessia do deserto sócretino,para entregar o testemunho ao Costa.
O pobre rapaz ainda não percebeu qual foi o papel.
Era só de 3 anos.O período considerado suficiente para a imprensa,nas mãos do PS,fazer o branqueamento e lançar lama ao governo que lhe sucedeu.
Agora que a manada eleitoral já compreendeu que afinal foi o Passos que nos meteu neste buraco,a passadeira está estendida para mais um saque do gang de Ratos.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/direita_francesa_conquista_o_senado.html

Os partidos da direita conservadora francesa anunciaram este domingo que recuperaram a maioria no Senado, numa eleição parcial que constitui mais um revés para os socialistas, no poder.


A Frente Nacional vai entrar pela primeira vez na câmara alta do Parlamento, com dois eleitos, o que foi saudado pela líder do partido de extrema-direita, Marine Le Pen, como "uma vitória histórica".


A UMP, partido do antigo presidente Nicolas Sarkozy e principal força da direita, e os seus aliados da UDI ganharam de 10 a 20 lugares, afirmaram vários dirigentes da UMP com base em resultados parciais da segunda volta.

Al Capote disse...

O novo Corleone.
Há que mostrar respeito para ter lugar à mesa.

Anónimo disse...

No Eleven, abriram-se Moet et Chandon.

No Guincho, o Dr. Ricardo prepara agora, o regresso.

Até o Dr. Soares já se vê novamente como PR.

Anónimo disse...

Previsivelmente a segunda metade da presidência teria sede no Panteão.

mario silva disse...

provavelmente já estou tão cinico que não vislumbro que felicidade é que isto trará para a população...

Anónimo disse...

omeçou a vossa contagem decrescente. Vocês não acertam uma. Porque o ódio, o despeito, o rancor e a inveja vos cegam. Mas está certo. Se vocês assim não fossem, não eram verdadeiros fascistas. E são-no. Por mérito e provas dadas.
Que a terra vos seja leve.

Anónimo disse...

Ódio e rancor, está certo. O resto é baba que largas por falta dos incisivos. A idade não perdoa.
Ódio e rancor a gatunos, pedófilos, vigaristas com offshores carregadinhos de dinheiro ganho com o suor alheio.
Quanto à contagem decrescente para o gang se atirar ao pote de novo,veremos.
Apesar de não haver partidos de direita em Portugal,os socialistas do PSD podem perfeitamente vencer o defensor de pedófilos Costa.
Para tal,basta apertar o incompetente nos debates. A única coisa que o faz correr é o interesse do bando em regressar ao gamanço.Não tem uma ideia naquela cabeça oca.
Lisboa está um lixo.Foi a sua maior obra.

Anónimo disse...

Para bem da democracia:
1) Os crimes de corrupção não podem prescrever;
2) O enrequecimento ilícito tem de ser investigado e criminalizado;
3) O nº de Deputados tem de ser reduzido para menos de metade, com a obrigação de saberem lêr e escrever, apresentarem atestado de registo criminal e discutirem os grandes problemas nacionais e controlarem/fiscalizarem o poder executivo.
OBS: Quem tem visto os debates na AR não pode deixar de ficar enojado com o nível das intervenções e indignado por vêr os dinheiros públicos serem esbanjados sem proveito por 230, mais os da Madeira e Açores.O Povo que faz sacrifícios não pode continuar a sustentar aquilo.

Anónimo disse...

Lisboa está um lixo? Então porque é que cada vez mais turistas, de todo o mundo, querem visitar a cidade e dizem depois que é linda, agradável, e querem voltar?
Cabeça oca, o Costa? Vais ver, parvalhão, como vais cair de quatro daqui apouco tempo.
Ninguém como os fascistas para não se aperceberem do ridículo.

Anónimo disse...

O anónimo do Costa também és avençado da corja?