quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Caminhar na esperança



Nasceu, sem apoio nem medo. E quando brotou, no ventre imaculado, não se reequacionou a sua vinda, se existiam meios de o criar, se atrapalhava projetos e sonhos. Surgiu como graça, vida e exemplo.

Apareceu no mundo numa humildade luminosa, na realeza de pobre, na dignidade de homem.

Não levantou a espada, não dividiu as gentes, não discriminou ninguém. Quis um mundo sem senhores e sem escravos, sem menosprezo das mulheres, nem perseguição dos não crentes. Insistiu no amor ao próximo, qualquer que fosse a sua condição ou cor. Censurou a indiferença pela dor dos outros, mas tem sido ignorado quando maior é o bem estar egoísta dos pecadores fartos.

Sabia ler, porque as Escrituras dizem que o fez entre os doutores, e escrever porque o fez na areia num julgamento de punição, como se não quisesse que a sentença durasse. Mas não se julgava superior aos demais, tanto que desceu à terra para conhecer o sacrifício.

Pregou que um só é bom. E esse é o caminho justo, onde os homens e as mulheres de bem persistem, apesar dos obstáculos, dos desvios e das quedas.

Conjurou a esperança como fé ativa numa pessoa melhor, num mundo melhor. Num homem novo, que se renova em cada dia nessa crença na Graça de Deus Menino.

5 comentários:

takitali disse...

Caríssimo Amigo
Muito obrigado, para si também os meus votos de Boas Festas e um Bom Ano Novo.

floribundus disse...

Amigo
Tudo de bom para si e para todos

Anónimo disse...

Piloto alega que acordo entre Governo de José Sócrates e a sua empresa não foi cumprido em 2008.
Tiago Monteiro avançou com uma ação em Tribunal contra o Estado português e exige uma indemnização de 9,4 milhões de euros por danos patrimoniais e não patrimoniais, alegando incumprimento do acordo de apoio financeiro estabelecido entre a sua empresa, a Oceanational Motor (empresa dedicada à investigação, desenvolvimento e produção de peças e acessórios para o sector automóvel, mas também à realização de eventos e actividades desportivas motorizadas) que detinha com José Guedes, e o Executivo de José Sócrates.

De acordo com o jornal Público, a questão remonta a 2008, escrevendo o diário que Laurentino Dias, então secretário de Estado da Juventude e Desporto (SEJD), concordou em financiar uma equipa da Oceanational nos campeonatos de GP2 como forma de promoção do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e como meio de fazer regressar as provas de F1 a Portugal.

http://www.ojogo.pt/Modalidades/Motores/interior.aspx?content_id=4314042

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/ricciardi-desmente-marcelo-rebelo-de-sousa=f904072

21. Esta situação é tanto mais inexplicável quanto é certo que a companheira do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, Dr.ª Rita Amaral Cabral, era administradora do Banco Espírito Santo e ainda integrava a Comissão de Partes Relacionadas, criada internamente pelo Banco de Portugal, para assegurar o "ring-fencing" entre o banco e as restantes empresas do grupo, cujo desempenho se encontra sob investigação.



22. Para além de administradora do Banco Espírito Santo, a referida companheira, ilustre advogada, prestava serviços jurídicos ao grupo, tendo até ditado para a acta na última sessão do Conselho de Administração ainda presidida pelo Dr. Ricardo Salgado, um rasgado elogio ao seu desempenho e deixado um registo da sua gratidão em ter servido tão ilustre personalidade.

Anónimo disse...

O texto do "Libération" termina com uma análise de Fernando Rosas, apresentado como historiador. "Desde o princípio, ele foi esse jovem lobo, oportunista, sem ideologia, obcecado por escalar todos os degraus até ao poder supremo, sempre borderline". Apresentado como "antigo militante do partido de direita, o PSD, passou para os socialistas em 1981" e acrescenta-se à biografia de Sócrates ter sido "admirador de Tony Blair" mas que "sempre conheceu um percurso pouco claro". "Há mesmo fortes hipóteses do seu diploma de engenheiro civil, obtido em 1980, ser falso", conclui o artigo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/liberation-arrasa-jose-socrates=f900090#ixzz3N30bgLIu